Monday, August 25, 2014

Só mesmo a tecnologia evoluiu

 

O que a tecnologia fez a uma curva como Eau Rouge é impressionante. Uma curva que era feita com mil cautelas é hoje um exercício quase só de volante, feita a fundo, sem dó nem piedade.

Se a tecnologia evoluiu muito, mas mesmo muito, o mesmo não se pode dizer do comportamento humano e mesmo um piloto acético como o Rosberg, reage quando sob pressão. Não vou fazer aqui a apologia do Hamilton, pois o que aconteceu é fruto da natureza humana e é isso que tem marcado a F1 e tanto nos tem apaixonado a nós. Já vimos aquilo tantas vezes, Lauda, Hunt, Piquet, Prost, Senna, Schumacher, Hill, Alonso, Vettel ...

O Hamilton está a fazer o papel dele, mas que ninguém esqueça as tropelias do inglês.

Desta vez só tem mais piada, porque são dois rapazes porreiros, que até eram bons amigos.

2 comments:

Gonçalo said...

Finalmente que ao fim destes anos todos admites que se trata de "natureza humana". Ainda me recordo que no tempo do melhor de sempre a "natureza humana" era apelidada de outras coisas, bem mais ao jeito do insulto pessoal. O que não percebo neste caso em concreto, é que tendo a F1 nestes últimos anos tornado-se bastante "amaricada", e claramente não se tratando de um incidente de corrida, como é que nem sequer se abriu uma investigação ao Rosberg.
Enfim, infelizmente está tudo a compor-se para termos um campeão do mundo não merecedor de fazer parte da história, à semelhança de outros (ex: Button, Villeneuve, Hill, etc.).

albmag said...

Fantástica compilação AC.

Para que não restem dúvidas, acho que em 2008 o Raikkonen levanta o pé "apenas" porque o asfalto está bastante molhado...
:-)