Monday, July 22, 2013

Preferia não vê-lo assim







A razão principal para assistir a uma corrida de MotoGP é sem dúvida o Rossi, no entanto hoje em dia, já me pergunto se não era tempo do italiano se reformar.

É certo que com 34 anos não se pode considerar um velho, mas ele corre já há tantos anos que parece que já faz parte da mobilia. Custa-me vê-lo assim, como parte da mobilia.

Depois há a questão da velocidade. Não é que ele esteja mais lento, mas estes miúdos novos, principalmente os da escola "espanhola", são bem mais rápidos. Isso é algo estranho a uma corrida com o Rossi, haver muita gente sistematicamente mais rápida que ele. Não gosto de o ver assim, sempre a levar na cabeça.

É um sentimento, de quem gosta de o ver correr, mas não gosta de o ver correr daquela forma, mesmo que isso signifique não vê-lo correr mais.

Por mais que ache que toda a gente deve ter direito a fazer aquilo que gosta, ver um tipo, que ganhou a maioria das corridas em que participou, de repente a levar na cabeça a torto e a direito, deixa-me a sensação de que o Rossi já se devia ter reformado do MotoGP.




No comments: