Sunday, April 28, 2013

Lisboa Art e Moto





Parece que nestes dias andaram uns "ferros" por Lisboa, muitos espanhóis, mas também muitos portugueses, numa coisa chamada Lisboa Art e Moto.

Não sei nada sobre a Art, sei um pouco sobre as Moto e honestamente, gosto. Gosto desta moda das Cafe Racers. Não pelos cromados, pelas patilhas, ou pelas calças com dobras. Gosto porque é uma celebração da moto. Gosto porque não cheira a mofo, como a cena das clássicas.

Do que muitas vezes não gosto é do condutor e/ou do pendura, com os seus cabedais e penicos "anos cinquenta ou sessenta". Não gosto porque estamos noutro século e se as motos espelham bem isso, os sinais dos tempos, os seus utilizadores parecem muitas vezes presos a um tempo que já não volta e que, entre nós, é até um pouco ridículo. Lisboa ou Porto, nunca tiveram uma onda rockeira ou de corredores de café. Isso é coisa de filme, do outro lado do Atlântico ou do Canal.

Mas o que importa mesmo são as máquinas e neste fim de semana, andaram muitas e bonitas por Lisboa.

1 comment:

Racer Wannabe said...

Eu não sou desses racers de café, não gosto de me exibir!! Faço dobras nas calças porque não sei fazer bainhas, comprei uma triumph porque gosto de cromados e não tive dinheiro para uma harley e ando sempre com um pano pendurado nas calças porque me esqueço de o guardar no bolso.

O que eu gosto mesmo é de parar nas docas, pedir ucal e chegar a casa a dizer que estive a beber guiness, ou uma pint como dizem os buddies!!