Wednesday, July 11, 2012

Fazê-lo com estilo


Uma das coisas que gosto no mundo das motos é que há espaço, tolerância e respeito por toda a gente, sejam trackers, scooters, racers, choppers e por aí fora. 

Este espírito de tolerância e de respeito pela individualidade de cada um, manifesta-se pelo cumprimentar mútuo, pelo gestor ordeiro, que tem lugar sempre que um motard se cruza com outro. 

Comigo só há uma excepção, os tipos das motos BMW. 

Eu não cumprimento, nem "passo cartão" a tipos que se cruzam comigo de moto BMW. Já o faço há muitos anos e nem me lembro bem porque é que ganhei esta indiferença aos condutores destas motos. Posso não me lembrar da génese deste sentimento de asco aos condutores das motos bávaras, mas todas as vezes que ando na estrada e me cruzo com eles, chego sempre à conclusão que esta estirpe não merece outro tipo de tratamento. É malta que tem a mania...

Podem-me dizer que nem todos são assim, armados ao pingarelho, que certamente há excepções. Certo. Concordo, não podemos generalizar este juízo; não posso dizer que todos os condutores de motos BMW são uns pedantes idiotas, como também não posso generalizar dizendo que todos os condutores de Harleys são gay, ou que todos os que conduzem Goldwings têm um fetiche sexual por Tupperwares.

Adiante, já que isto tudo também não vem muito ao caso deste post, que serve essencialmente para louvar o condutor do Lamborghini que devastou todas as motos BMW que estavam estacionadas à porta de um concessionário. 

O tratamento certo, mas com muito mais estilo. 





3 comments:

Gonçalo said...

Para se perceber bem estes tipos das BM's basta colocar a seguinte questão: "Porque é que compraram uma moto?"
Acreditem que a resposta será muito esclarecedora...

sgdinis said...

Caro Gonçalo, não quer elucidar-me quanto à resposta a essa pergunta?

Digo isto, porque eu não tenho uma BMW, mas tenho - ou melhor, depois de alguém não ter parado num cruzamento... tinha - uma mota.

Tinha-a, porque gosto de motas e porque me dava mais jeito para ir trabalhar do que ir de carro... Estimo que esta seja a resposta do típico dono das BMW..

Explique-me lá...

Obrigado!

Gonçalo said...

Antes de mais sinto muito pelo sucedido com a sua moto.
Quanto à resposta, estima bem. É uma (não a única)das respostas do típico dono das BMW.