Sunday, January 22, 2012

Monte Carlo 2012

 

 O Rali de Monte Carlo foi espectacular como sempre, desta com a participação esforçada do Armindo, que  a muito custo lá conseguiu acabar no top-ten. Não vale a pena valorar muito esta participação, foi a primeira vez em Monte Carlo, talvez o mais difícil rali de todos, quando se é estreante. Tenho a certeza que a próxima participação do Armindo será melhor, assim como tenho a certeza que como piloto também terá crescido muito. 

Não pude deixar de reparar com alguma participação que o Mini estava bastante despido, contando praticamente só com o patrocínio da Galp. Onde estará a TMN? Espero que isto não enfraqueça a participação do campeão mundial de grupo N, pois tem um projecto capaz de nos trazer alguns momentos de orgulho luso.

Quanto ao resto do rali, foi bastante interessante... a luta pelo segundo lugar. Loeb a passear, como sempre. Se esquecermos esse eterno pormenor, foi uma prova bastante renhida, com Sordo a mostrar que o Mini é um carro muito bem nascido, mas que provavelmente será um nado-morto, caso não chegue um forte patrocinador à equipa. 

Solberg ainda tem muito que fazer para conseguir andar com o Ford. No mesmo caminho está o Hirvonen, que foi uma sombra do que se esperava. Muito bem o Novikov e o Tanak. Fantástico o Delecour, com meio século de idade ainda a rodar sistematicamente entre is cinco primeiros, a provar que a experiência tem um papel muito importante nas corridas a sério.

No comments: