Monday, May 23, 2011

Mau demais



Da forma como estava a andar, não existem grandes dúvidas que o Vettel mereceu a vitória no GP em Barcelona. Também ninguém tem dúvidas que o Alonso, apesar de ter dado um ar da sua graça no início, não tinha qualquer hipótese contra os Red Bull e McLaren. Se até aqui são só certezas, que também ninguém duvide que o Massa é, desde o início da temporada, um corpo estranho, inerte e amorfo no seio da Ferrari.

Já ninguém lhe pede que contribua para ganhar seja o que for, mas pelo menos escusa de estender o tapete vermelho aos adversários, como fez ontem quando abriu passagem para o Vettel o ultrapassar, permitindo que este recuperasse alguma da desvantagem que tinha até então para o Alonso. Bem no início da corrida, comportou-se como um piloto do fim da tabela que tinha recebido uma bandeira azul.

Depois disto foi ainda pior, parecendo que estava a conduzir com o travão-de-mão puxado. A Ferrari falhou mais um ano no desenvolvimento do carro, mas isso é quase uma lotaria todos os anos. Já no caso do Massa não há surpresa nenhuma. Simplesmente não tem lugar entre os dez primeiros pilotos da categoria.

No comments: