Saturday, January 01, 2011

Salvem o Ring?



Não acredito muito nestas campanhas de solidariedade virtuais, mas como o Ring habita um lugar especial no imaginário de todos nós, não será por falta de destaque neste espaço que sairá prejudicado de qualquer forma. Aqui fica o link para a campanha "Save the Nurburgring".

Eu observei por duas vezes a, agora tão criticada, megalomania que se criou à volta do Inferno Verde e não posso negar que me questionei sobre a sustentabilidade de tudo aquilo, mas por outro lado, como apaixonado que sou, quis sempre acreditar que a paixão pela velocidade poderia ser por uma vez grandiosa e rentável. Para além do mítico circuito qualquer um se impressiona com o que se criou à volta deste, mas tratando-se de um investimento público de um país como a Alemanha nunca imaginei que se estivessem a meter num buraco tão grande. Pelo que li, parece mais que estão a falar dos investimentos públicos portugueses.

Sinceramente, acho que mais do que petições na internet, a melhor maneira de ajudar o Ring é juntar uns trocos - se compararmos com o que pedem para se andar num carro decente no Autódromo de Portimão, estamos mesmo a falar de trocos - e ir até lá derreter um bocado de borracha e queimar uns litros valentes de gasolina. O divertimento é garantido.

No comments: