Thursday, January 27, 2011

Nada a dizer



Já me perguntaram acerca dos vencedores do Dakar 2011. Não falei aqui disso, aliás ultimamente isto tem andado um pouco parado, mas a razão pela qual não mencionei a vitória do Coma ou do Al-Attiyah, foi porque me pareceram duas vitórias absolutamente justas. Seriam igualmente naturais vencedores se estivéssemos a falar do Sainz ou do Després, pois estes quatro eram os melhores pilotos em prova e dos poucos que sabem conduzir.

O Nasser foi melhor que o Sainz e é para além deste o único piloto que sabe o que fazer com o volante. Não me venham falar do Peterhansel, pois é apenas um curioso da condução que navega muito bem. Para além de mais a BMW foi uma completa desilusão, no Dakar como em tudo o que é competição em que tem participado.

Pergunto só há quanto tempo não vemos um BMW ganhar uma competição mundial? A marca bávara entra em tudo o que é categoria do desporto motorizado, mas resultados nada.

1 comment:

QM said...

Meu caro estou completamente de acordo com a tua análise... mas acho que só falta uma pequeno grande pormenor. Acho que o pódio do Heldér Rodrigues merecia uma menção, ou então um novo post. É a primeira vez que um português chega ao pódio no Dakar, neste caso "pseudo-Dakar". Também o Rúben Faria e o Paulo Gonçalves estiveram em destaque. Nos carros o Leal dos Santos também cumpriu.
Forte abraço, e continua com os teus artigos que são sempre elucidativos.