Saturday, January 08, 2011

Dakar é quase nosso



Penalizações à parte, a prestação dos motards portugueses no Dakar está a ser pura e simplesmente soberba. Sistematicamente nos cinco primeiros, a ganhar etapas, sempre no meio do protagonismo, tivemos até agora três pilotos, Rúben Faria o terceiro das KTM, Paulo Gonçalves o primeiro das BMW e Hélder Rodrigues o primeiro das Yamaha, ao mais alto nível.

Não consigo deixar de pensar no que terá originado tal avalanche de pilotos lusos e só pode mesmo ter sido o facto das edições do Dakar realizadas em Portugal terem tornado esta numa prova muito popular entre nós.

Quantidade já temos, agora só falta mesmo ter um vencedor entre nós. Després e Coma parecem inantingíveis, mas depois do que vi ontem da prova do Hélder Rodrigues, acho que será só uma questão de tempo. Até ontem, a imagem comum de um piloto luso no deserto era sempre de esperar por alguém, tal a sua incapacidade de navegar a solo. Rapidez nunca lhes faltou, mas andar de moto, olhar para o road-book e GPS ao mesmo tempo era algo demasiado complicado. Ontem o Hélder chegou-se aos primeiros, olhou para a frente e arrancou, seguindo sozinho, à frente de tudo e todos, navegando imaculadamente durante duzentos quilómetros, até chegar à meta isolado. É só uma questão de tempo.



1 comment:

P. said...

Eu sei que não tem nada a ver com o post... Mas alguém que abane os responsaveis da maserati!!!

Depois de um icone, na minha opinião que foi o 4 portas da marca do tridente (quattroporte), estão em vias de lançar um SUV quase tão medonho como o cayenne...

Dizem que é para fazer face a esse mesmo monstro da porsche, mas fazer face como?

(maserati kubang gt wagon)