Sunday, December 12, 2010

Quase inacreditável


Para aí há uns cinco anos vi o Kovalainen chegar à ROC e zupar tudo e todos. Na altura não conhecia o finlandês e louvei-o aqui como se de um novo astro do volante se tratasse. Na altura fiquei impressionado com um piloto de velocidade a ganhar um evento onde os pilotos de ralis teriam, teoricamente, vantagem - não será assim tanta teoria se pensarmos que o Loeb foi quem mais vezes ganhou.

Na edição deste ano, por mais incrédulo que eu e que os comentadores estivéssemos, foi um piloto luso a ganhar a "Corrida dos Campões". Não sei bem de que competição relevante é que o Filipe Albuquerque foi campeão, para que marcasse presença nesta corrida de campeões, mas o que fica para a história é que ganhou a competição deixando para trás o campeão do mundo de F1, Seb Vettel e o campeão do mundo de ralis, o extra-terrestre Seb Loeb.

Quem presta atenção a esta coisa dos automóveis sabia que o Filipe não era nenhum pézudo, mas andar da forma como andou certamente que ninguém estava à espera - acho que nem ele.

Não sei o que isto poderá significar para uma carreira que se começava a apagar, mas pelo menos uma oportunidade merece ser dada ao piloto de Coimbra.

Inacreditavelmente impressionante.

No comments: