Sunday, October 24, 2010

Prémio Zandinga - Vou ganhar o campeonato (Alonso, Julho 2010)


O que aconteceu hoje na Coreia não era expectável. A vitória era para o Vettel e era merecida, dominou até o motor ter rebentado, sem erros nem hesitações. Em condições normais, o alemão teria ficado com o primeiro lugar no campeonato, o que já não se pode dizer que tivesse sido assim tão merecido.

Quem ficou com a liderança foi o Alonso e se para mim o melhor piloto da temporada tem sido o Webber, também não posso dizer que o primeiro lugar fique mal ao espanhol. Independentemente de tudo de mal que o Alonso representa, há que relevar que em Julho estava a 47 pontos da liderança, quando faz esta afirmação: "Vou ganhar o campeonato!"

Ora, a duas corridas do final, encontra-se já à frente e com mais dois pódios acredito que possa levar o caneco. Não consigo deixar de ser vermelho quando escrevo estas linhas, mas não é por isso que deixa de ser verdade que a Ferrari tem feito um trabalho brutal nesta segunda metade do ano. O carro não tem sido o mais rápido, mas consistente o suficiente para estar sempre entre os primeiros.

PS: por mais que pense não consigo arranjar justificação para o circuito coreano. Enquanto na Europa o Bernie obriga as organizações a mover o mundo para melhorarem os circuitos, nomeadamente no aumento das escapatórias, no oriente constroi-se uma pista de raiz praticamente murada em todo o seu perímetro. A pista coreana, era estreita, lenta, com bossas inacreditáveis, sem capacidade de drenagem e ainda por cima murada, não permitindo nada aos pilotos. Acho que nem Valência será tão aberrante. É por estas e por outras que o "duende" inglês é o que é e todos os outros, ao pé dele, são o que são, uns burros.

1 comment:

Anonymous said...

Concordo com a tua opinião sobre este circuito da Coreia do Sul. É mesmo inacreditavelmente mau e perigoso!
Quanto ao Alonso, a frase que referes é só demonstrativa da fibra deste grande Campeão! Estou convencido que o Tri não lhe vai escapar! E bem merece!
O Presidente