Tuesday, June 22, 2010

Patético


Assistimos a mais uma trapalhada do Estado à conta do bom do automobilista ou motociclista.

Começam com os chips nas matrículas, que já aqui falámos, cuja a vontade de colocar em prática, contra tudo e contra todos, é tão sôfrega que mais parece que estamos a assistir a mais um episódio do género "atribuição-de-computadores-magalhães-a-uma-empresa-amiga-sem-concurso". Esperemos que, este forcing in extremis não seja porque já está alguma negociata feita com um produtor dos afamados chips.

A continuar esta patética confusão temos o pagamento das SCUTS. Não vou, demagogicamente, defender que devemos meter a cabeça na areia e tentar esquecer que estas auto-estradas têm custos, que se não forem pagos pelos utilizadores serão pagos por todos nós, quer utilizemos quer não. O que para mim é triste é o facto de nos últimos vinte anos termos andado a construir alegremente uma infraestrutura megalómana sem se se criar qualquer outra alternativa. Agora, sem qualquer pré-aviso, dizem às pessoas que se querem continuar a fazer a sua vida terão de pagar e muito.

Em vinte anos ninguém cuidou de manter a rede de estradas nacionais. Deixámos cair tudo o que tinha sido feito até então, criando uma mobilidade completamente dependente das auto-estradas e agora se queremos sair de casa temos que passar numa portagem.

É triste.

1 comment:

Anonymous said...

Numa Frase: "que continuem a votar PS... não os puseram lá?! isto é democracia... agora que arquem com as consequências...."

Plakona