Sunday, March 28, 2010

F1 no seu melhor


Uma corrida do outro mundo foi o que vi hoje com o nascer do sol. Com corridas assim quem é que se importa de se levantar de madrugada?

Simplesmente do melhor que a F1 já produziu em toda a sua história.

Não haveria uma grande corrida sem um grande piloto e hoje houveram dois absolutamente gigantes em pista, Button e Kubica. O primeiro porque ganha a corrida com um golpe de génio - daqueles que nenhum computador consegue calcular e nenhum Ross Brawn consegue planear - quando decide, por ele próprio e muito antes de todos os outros, trocar para slicks. O segundo porque consegue colocar o Renault no segundo lugar do pódio, com uma corrida onde soube atacar, defender (muito) e gerir os pneus, sem fazer o mais pequeno erro.

Provavelmente Button não terá outra corrida assim este ano, mas só o facto de ter conseguido colocar o Hamilton a gritar com a sua própria equipa, porque esta tomou uma decisão - que ele não conseguiu tomar por ele próprio - menos acertada, já valeu muito para a reputação do inglês dentro da McLaren. No final Martin Withmarsh parecia até emocionado ao descrever a prestação do actual campeão do mundo.

Realce também Di Grassi e para Alguersuari que de forma valente banalizaram por completo Michael Schumacher e o seu Mercedes.

É difícil descrever mais alguma coisa na corrida de hoje, porque o o aconteceu em Melbourne é de difícil descrição, só mesmo vendo.

2 comments:

Anonymous said...

Foi uma excelente corrida, mas já vi muito melhor! É que para a liderança e para o 2º lugar não houveram lutas directas. E quanto à performance do Button, tenho as minhas dúvidas. Bateu no Alonso na primeira curva, teve o golpe de génio é certo, de acertar na repentina muda de pneus, e depois a desistencia do Vettel deu-lhe a vitoria de mao beijada. o Kubica foi certinho, e também não teve de lutar com ninguém. Uma surpresa pela menor valia (supostamente) do Renault. Daí para baixo, sim foi emocionante, uma grande corrida, com uma penosa actuação do Schumacher. Mas este fez a 4 volta mais rapida da corrida, pelo que há que contar com ele.
O Presidente

Gonçalo said...

Concordo com ambos os comentários, contudo pecam por não falarem num dos melhores em pista - Hamilton - mais uma vez demonstrou que é mesmo muito bom. Aliás, neste momento temos dois grupos de pilotos na F1: Hamilton e Alonso - foras de série; e Massa e Button - bons(inhos). Sinceramente ainda não sei onde enquadrar o Rosberg e o Vettel.
Quanto ao Webber, a desilusão é tal que prefiro não comentar...