Saturday, February 06, 2010

Em nome to ITP, parabéns João Barbosa


Numa altura em que o Instituto de Turismo de Portugal limpa o chão da rua com o pouco que resta da reputação do país e mancha a carreira do Álvaro Parente, só me lembro de escrever sobre a vitória épica e memorável do João Barbosa nas 24 horas de Daytona.

Como era de esperar, o feito inédito de um piloto luso passou completamente despercebido aos media nacionais, mas isso não apaga o mérito inquestionável de um piloto que venceu única e exclusivamente à sua custa, nunca beneficiando de qualquer tipo de apoios no Velho Continente, acabando por ver o seu valor reconhecido e confirmado nos States.

João Barbosa ostenta hoje um Rolex com a palavra WINNER gravada, daqueles que são oferecidos aos vencedores da clássica prova americana. Daqueles que não se compram e que são mais raros do que dirigentes honestos e competentes nos institutos do estado português. Parabéns João, pela vitória e por honrares o nome de Portugal.

2 comments:

Anonymous said...

JOÃO BARBOSA É GRANDE PILOTO...
...coisa que já se sabe há muito! Um dos melhores pilotos portugueses de sempre. Talvez o mais subvalorizado também! O seu low-profile dá menos mediatismo, mas quem é bom sempre aparece e o João Barbosa subiu a pulso sem os favores dos "Men in the jobs" deste "pântano" à beira-mar plantado. P** Q** P** o ITP, os Fredericos Costa deste país, parasitas pagos por todos nós. Por cada Álvaro Parente que se queima, um qualquer RedBull Air Race se promove!!! Nojo, e mais nojo! Viva o João Barbosa, viva o Álvaro Parente!
O Presidente

albano@USA said...

Muito bem descrito o Pantano corrente...

O Joao e a sua equipa estao realmente de parabens. Foi fantastica a forma como o Joao magistralmente fez o ultimo turno de conducao da prova, controlando com mestria volta a volta o segundo classificado que tambem seguia na mesma volta sempre na mesma volta.

E' em cerca de duas horas de conducao dentro desta pressao que se separam os grandes pilotos em grandes equipas dos meramente bons...
E' quando o piloto nao comete erros, quando as idas 'a box sao calculadas e executadas na perfeicao. Enfim, e' todo o espirito, profissionalismo e trabalho de equipa necessario (e com a sorte do seu lado) com que se ganham umas 24h...

A equipa Brumos Porsche e' tambem ela um exemplo de "low-profile" que se adapta que nem uma luva 'a postura do Joao Barbosa.
Olhem para as cores os patrocinios dos seus carros, e logo se percebe onde quero chegar.

Joao, muito obrigado por nos dares algo de que nos podemos sentir orgulhosos nos USA.
Nestes tempos em que somos apelidados em toda a imprensa americana como membros do grupo dos PIGS (Portugal, Ireland, Greece and Spain) que levam o EURO por ai abaixo!