Saturday, April 11, 2009

Foi há 1000 posts atrás


Começou há 1000 postagens atrás, este espaço de opinião facciosa, tendenciosa e parcial. Postagens de desabafo, de escárnio e maldizer, quase sempre desinteressadas, livres e independentes.

Nesses mil momentos de verborreia virtual, vimos o Rossi ganhar campeonatos contra tudo e contra todos, vimos morrer o Dakar e renascer outra vez, assustámo-nos com a ascenção dos ecomentais, despedimo-nos do Burns, dissemos até já ao Marko Martin, chorámos pelo Colin, aplaudimos o Parente e surprendemo-nos com o Tiago, no mais improvável pódio da F1.

Rimo-nos com o Jeremy, respeitámos o Sainz, sentimos o planeta aquecer, deixámos os ralis, vimos anúncios de automóveis, a McLaren a roubar, arrasámos a Porsche, louvámos o 911, vibrámos com a Ducati, chamámos pelo Colin, detestámos o Alonso campeão, chamámos pelo Ayrton, gostámos do Alonso a tentar ser campeão, envergonhámo-nos com a Ferrari, despedimo-nos do Bayliss, vimos algumas das 49 mais belas máquinas de quatro rodas, adorámos o Loeb, aborrecemo-nos com o Loeb e adormecemos com o Loeb.

Roubados, fomos muito roubados ou enganados, pela Brisa, pela Galp, pelos impostos, pelos BPNs, Bancos de Portugal e afins. Vimos a McLaren a roubar, o Bernardo a falar, o Kimi a dormir, o Peres a furar, o Schumacher a cair, os Porsche a engordar, o Adruzilo a ganhar, o Colin a voar, o Massa a chorar , o Coulthard com as gajas, o Brawn a sonhar e o Hamilton a mentir.

Tirámos retratos ao automóvel, relembrámos o Ayrton, demos os parabéns à Ford, fomos às corridas, apoiámos o Parente, continuámos a gostar do 911, vibrámos com o Stoner, gritámos pela Ferrari, puxámos pelo Mário, admirámos o Webber e surpreendemo-nos com o Miguel Oliveira. Deitámos abaixo o Pedrosa, gozámos com o Briatore, brincámos com o Campos, chamámos lento ao Sousa, escarnecemos o Dennis, apupámos a Porsche, vomitámos a McLaren e enxovalhámos a FIA.

Engolimos sapos, muitos sapos, baixámos as orelhas ao Hamilton, enquanto alguém baixava as calças ao Mosley, encaixámos dois campeonatos do Alonso e um do Hayden. Tivemos saudades do Ayrton, do Toivonen, do Villeneuve e do Vatanen. Escorraçámos o Ralf Schumacher, o Schlesser e a McLaren.

Alimentámos boatos, fofocas e mentiras. Também houveram coisas que eram verdade, mas tudo isso interessa pouco, porque o que importa é que este espaço existiu sempre por algo que tivesse rodas, queimasse gasolina e/ou derretesse borracha.

10 comments:

Anonymous said...

MUITOS PARABÈNS....DEPENDENTE...

ABRAÇO

PLAKONA

Gonçalo said...

Estás mesmo de parabéns por este blog tão conseguido! Imagino que não seja nada fácil manter este ritmo de "postagem" apenas por carolice.
Um muito obrigado a ti e a todos aqueles que habitualmente aqui deixam o seu comentário, contribuindo para o elevado nível deste blog.

Paulo Gouvêa Jr. said...

Não há argumentos contra o trabalho e o labor!
Felicitações e mais 1000 virão!
saudações!

Pilotaço said...

Embora nem sempre de acordo com a linha editorial deste espaço lúdico por esta não ser coerente, não posso deixar de realçar o grande entusiasmo e curiosidade com que me ligo todos os dias a este site à procura de mais um post do AC. Com a sua visão muito própria o autor não envereda pelo caminho do politicamente correcto, como é o pão nosso de cada dia noutros locais, provocando assim motivos de polémica e discussão por vezes bastante acesa!
Muitos parabéns por este projecto que tem já uma legião de fans assinalável!!!

pipes said...

Grande AC, não sendo eu comentador assíduo neste teu espaço, devo dizer-te que o consulto a um ritmo quase diário: fascina-me não tanto as notícias, mas sim a tua visão acerca dos mais variados temas. Estou aqui para te dar os Parabéns, continua em frente, continua assim!

Um forte abraço,
_pipes.

Taxi Driver said...

Este sim, é um blog do caralho!!!

Anonymous said...

Este "taxi driver" tem uma certa razão :-)

Só posso dizer que também eu leio todos os posts deste blog, sempre com uma prosa fantástica e acutilância nas palavras. Espero continuar a ler mais 1000.

Cumprimentos

Anonymous said...

Tirando os "pilotos extremamente rápidos comentaram isto", tudo o resto já aqui foi dito...

João Conde said...

1000 posts a tresandar a gasolina é obra!! É com grande orgulho e admiração que vejo este blog afirmar-se como um monstro da blogoesfera. Que venham mais 1000 a falar do Ayrton, Ducati, Ferrari, Rossi.... e que no final continue um espaço claramente tendencioso.
Parabéns.

Speeder76 said...

Numa palavra: deve ser um dos melghores posts que jamais li na blogosfera automobilistica. Disseste tudo em sete parágrafos, e de um modo absolutamente fantástico! Parabéns, muitos parabens. Este post é do CAR****!!!