Monday, January 19, 2009

Para que se mantenha viva entre nós


Para manter na memória de todos a verdadeira essência da Porsche, enceto aqui uma campanha para que tenhamos sempre presente que esta marca não existe no imaginário colectivo, nem ganhou vida nos sonhos de gerações a fio, por puxar caravanas, por ter quatro portas, por produzir veículos feios e práticos, por ter espaço de bagagem, por ser fácil de conduzir, pelo matraquilhar da combustão do gasóleo, por existir na garagem de qualquer jogador de futebol, por ser ecomental, por seguir as tendências de mercado, por ter cinco estrelas no EuroNCAP, pelos consumos, pelos motores de outros construtores, pelas máquinas de café, pelas viagens a caminho do Algarve, pelos veículos com mais de duas toneladas, pelos botões de punho, pela baixa relação peso/potência, pela versatilidade, pelo número de delegados da propaganda médica que os conduz, pelo número de vezes que vemos um no Colombo, pelo número de vezes que vemos um na Ribeira, pelo número de vezes que vemos um no drive-in do McDonalds, por andar a 120 na auto-estrada, por ter suportes para bicicletas no tejadilho, por ter o motor à frente do condutor, por levar quatro adultos do norte da Europa, pelos óculos de sol, por partilhar a garagem com um Lexus, pelo número de vezes que vemos um numa festa de estudantes universitários, por ter menos potência que um GTI, por ser mais lento que um Nissan e por mais uma série de coisas relacionadas com crises de meia idade, novos-ricos, show-off, clubes de empresários, cantores de hip-hop e música pimba, Viagra e violência doméstica. Pela sua essência não se ver representada em nada disto atrás descrito, deixo aqui um pequeno video acerca do que representa ser um verdadeiro Porsche.


7 comments:

Anonymous said...

mas o que eles pregam no anúncio é exactamente o contrário do que andam a fazer nos últimos lançamentos. é mais prático andar a fazer a suvs e carros familiares enquanto se vai comprando a vw e a scannia....

Anonymous said...

já para não falar no departamento de design da marca que foi capaz de fazer um 911 versão barbie(boxter), um 911 mais pequeno(cayman), um 911 jipe(cayenne) e ainda querem lançar o 911 familiar(panamera). só é pena é que apenas o original seja bonito

Anonymous said...

Vai PLAKONA... dá-lhe!!

Anonymous said...

Esperem até termos um Nissan GT-R DCi... =p

Anonymous said...

mais facilmente deve sair um porsche mono-volume

Peter J said...

Quando se diz que a Porsche está a quebrar tradições é porque não se sabe do que se fala!
O 911 não sofre alterações, apenas é actualizado, este sim é o ícone da Porsche...
Mas todos os outros modelos do passado da Porsche têm história que muita gente desconhece!
Um Porsche de motor à frente, que estranho; um Porsche Diesel, pior ainda...
Quem faz estas afirmações não sabe o que diz!
A Porsche nasceu com a intenção de criar carros desportivos com qualidade... e não é o que tem feito?

Peter J said...

Para quem não sabe do que, aqui fica um pouco de história:
http://en.wikipedia.org/wiki/Porsche