Thursday, November 20, 2008

Equipas Red Bull, as melhores de 2008


Após a época de 2008 e após os testes de Barcelona, os deuses da F1 devem andar-se a contorcer no Olimpo. Tudo por causa daquele lunático que um dia se lembrou de engarrafar uma bebida com hormonas de touro.

Com as suas duas equipas, Red Bull Racing e Toro Rosso, conseguiu impor-se na elite do mundo motorizado e alcançou mesmo uma vitória com o novo-astro alemão, Sebastien Vettel. As equipas taurinas mostraram que não estão ali só para animar a festa e mesmo mantendo aquele ar informal e irreverente, no que toca à competição são bravos como um touro de lide.

Mesmo se tudo parece uma extravagante jogada de marketing, ali não se esbanjam recursos ou oportunidades e isso ficou bem evidente nos recentes testes de Barcelona, onde no primeiro dia serviram os propósitos da publicidade, ao colocarem o Loeb aos comandos e consequentemente aparecerem em tudo o que era jornal, à boleia da notoriedade do prodigio dos ralis. Nos dias seguintes limitaram-se a ser os mais rápidos e sendo isso importante ou não quando estamos a falar de testes de pré-temporada, a verdade é que continuaram a passar a imagem de velocidade, que se quer a quem está no mais alto escalão do desporto motorizado.

Pela forma como conciliam coisas que parecem inconsiliáveis na F1 de hoje em dia, como rapidez, rigor e competitividade, em contraponto com irreverência, jovialidade e sentido de humor, as equipas do touro vermelho são a lufada de ar fresco no desporto de quatro rodas. Foram capazes de pensar fora da caixa, fora do que estava estabelecido como certo e conseguiram-no com sucesso, por isso para mim foram as melhores equipas de 2008.

No comments: