Monday, November 03, 2008

Que o Hamilton sirva de tónico para amanhã


Continuo a acreditar que grande parte da culpa da situação surreal em que se encontra o mundo civilizado nos dias de hoje, se deve ao erro de 2001, quando se "cozinhou" a eleição do Bush jr. Nunca então se pensou que colocar um tipo com o QI do rato Mickey, à frente da Casa Branca poderia ter um impacto tão profundo no resto do mundo.

O mundo motorizado americano de hoje é um espelho do seu presidente, amorfo, inconsequente, patético, ignorante e profundamente supérfulo.

O desporto motorizado não está melhor, com a excepção de alguns pilotos que vão aparecendo nas MotoGP, o supostos líderes mundiais estão arredados de tudo o resto a nível internacional. Vivem centrados no seu próprio umbigo em competições que nada dizem ao termo "desporto", tendo quase tudo em comum com algumas vertentes mais brejeiras do Circo, num resultado final ao nível dos Malucos do Riso.

Apesar de isto não ser um espaço de intervenção política, a eleição de amanhã impacta a todos e muito especialmente aos dependentes e/ou viciados da gasolina. Como tal espero que a conquista de ontem do maior título do automobilismo mundial, pela primeira vez por um piloto negro, sirva como tónico para a eleição do primeiro presidente negro da história da América do Norte.

1 comment:

Anonymous said...

Bem... em quantas referencias ao Hamilton já vamos? :-)
Isso está a custar a acreditar...