Saturday, October 04, 2008

Fait-divers



A Porsche acusou a Nissan de ter "viciado" o tempo feito no Nurburgring com o GT-R, através da utilização de pneus "semi-slicks". Afirmaram também que compraram um dos carros japoneses e nunca conseguiram chegar sequer perto do tempo anunciado pela Nissan.

A marca Japonesa retorquiu que o tempo feito na pista alemã foi feito com carro igual aos que saem dos stands e que se regozijava com o facto da Porsche ter comprado um carro deles.

Estes "fait-divers" não passam disso, de polémica sem importância pois os tempos conseguidos pelas marcas têm o valor que têm. Não sei se o tempo do GT-R é "verdadeiro" ou não, mas eu só acredito em registos feitos por entidades neutras como é o caso do ensaio que a revista EVO publica este mês, com o Enzo, o MC12, o Zonda, CCX e o Carrera GT, todos à volta do inferno verde.

1 comment:

Anonymous said...

só acho censurável a atitude queixinhas da porsche, e os tempos que eles apresentaram também me pareceram um bocado suspeitos (entre vinte a trinta segundos de diferença entre o 911 turbo e o gt2 para o gtr)