Wednesday, October 15, 2008

Aprilia, exemplo de coragem


Notícias destas são sempre bem vindas. A Aprilia decidiu arregaçar as mangas e bater-se de igual para igual com a omnipotente KTM, na próxima edição do Dakar - continuo a achar estranho chamar Dakar a uma prova disputada na América do Sul.

Durante anos reinou a monotonia nas provas TT, onde a KTM era a única força existente, muito devido à falta de coragem dos japoneses em baterem-se com uma marca pouco mais que artesanal. Assim durante anos a marca austríaca quase que se viu obrigada a fazer motos para que a modalidade continuasse a existir, sem que disso tirasse especial proveito - pior do que não estar na competição, é estar e não competir com ninguém.

Agora o pequeno e irreverente construtor transalpino, que ainda há meia dúzia de anos estava na falência, decidiu enveredar numa competição onde nunca antes tinha estado. Para início, não vão nada mal e na primeira prova em que participaram, o Rali dos Faraós, ganharam a classe 450.

Este tipo de ousadia não é inédita na marca de Noale, já antes tinham feito frente aos japoneses nas classes de 250cc e 125cc do mundial de velocidade, sendo que este ano estreiam-se também no mundial de SBK, logo com o super-favorito Max Biaggi aos comandos da belíssima RSV4.

1 comment:

Anonymous said...

É uma marca do car%$#"»!