Sunday, September 21, 2008

Superbike ao rubro


As duas corridas de hoje foram boas, como todas as outras no Campeonato do Mundo de Superbikes, mas se dentro da pista foi a emoção habitual, fora dela as coisas estão completamente ao rubro.

Para o ano o campeonato das SBK vai ter, pela primeira vez, mais equipas oficiais que as MotoGP, com as quatro habituais japonesas e a obrigatória Ducati a ganharem a companhia da Aprilia, da BMW e da KTM. Só falta mesmo a MV Augusta (agora que pertence ao gigante Harley Davidson) a Triumph e a Bimota juntarem-se também para termos um campeonato com todas as marcas que possuem motos com as características de Superbike.

Também a nível de orçamentos e desenvolvimento técnico, as coisas estão em completa ebulição. A KTM ainda disfarçou ao criar a sua Superbike a partir de uma moto supostamente com intuitos comerciais, já a BMW e a Aprilia, puseram a fasquia muito mais alta e parece que as suas motos com matrícula e piscas surgiram só para efeitos de homologação das máquinas de corrida.

Com tantas motos oficiais para serem conduzidas, o mercado de pilotos ficou igualmente ao rubro, com o Biaggi a assinar um contrato milionário com a Aprilia, a BMW a roubar o Xaus à Ducati e esta por sua vez a seduzir o Haga, homem estrela da Yamaha. Fica a expectativa em saber se também pela primeira vez conseguirá este campeonato, normalmente considerado secundário, roubar alguma das estrelas do MotoGP. Quanto a mim, julgo que é apenas uma questão de tempo.

No comments: