Monday, July 14, 2008

Regresso da normalidade

Tenho que reconhecer que não fiquei triste por ver o Pedrosa cair, com apenas seis voltas disputadas. É que se ele não tem caído, alguma coisa estava mal no mundo das corridas, ou então estavamos a ver o super-homem em cima de uma moto, sem capa e com um metro e meio.

Não podia ser normal o que estava a acontecer, com o espanhol a dar muito mais de um segundo por volta a todos os outros. Tinha que estar a arriscar muito, muito para lá dos limites. O que já foi mais normal foi a falta de inteligência do minúsculo espanhol, pois com seis segundos de vantagem, em vez de controlar o andamento, continuou possesso, a conduzir no meio de um dilúvio como se estivesse de slicks numa pista seca.

Após reposta a normalidade, deu-se lugar a mais um domínio do Stoner, com o Rossi por perto, mas incapaz de o alcançar. No entanto, mesmo se o Stoner ganhou esta batalha à chuva, continuo a apostar no Rossi para vencer a guerra.

Durante o fim de semana não se falou noutra coisa a não ser na substituição do Melandri na Ducati e do West na Kawasaki. Nas motos verdes até posso entender uma substituição a meio do ano, se bem que não terá quaisquer efeitos práticos. Já nas motos vermelhas, se acham que a culpa está no piloto, então metam uma terceira moto a correr e dêem uma hipótese ao Melandri de ter um termo de comparação antes de o despedirem – o Stoner não serve como referência já que a moto foi feita por ele à medida dele.

2 comments:

Gonçalo said...

Desta vez não posso concordar contigo. Penso que o Melandri deveria deixar de imediato a Ducati. É um piloto muito bom para estar a passar por tudo isto. Sugeria o seguinte: Melandri na Honda, Hayden em qualquer outro desporto, mas não nas MotoGP.

Anonymous said...

No tienes ni puta idea. La que realmente mola es ESTA BELLEZA. No me des las gracias.