Sunday, July 06, 2008

Em Inglaterra ganhou um inglês, Ross Brawn

O pódio correcto do GP de Inglaterra seria, Hamilton, Ross Brawn e Barrichello, se bem que o Heidfeld não fica lá mal, desta vez fez uma grande corrida.

O Hamilton fez esquecer todas as infantilidades que tinha feito até agora, sendo magistral em condições onde todos os seus adversários foram sofríveis. Só não é o herói do dia porque hoje houve outro inglês que brilhou mais alto, ainda que nas boxes, Ross Brawn.

O director da Honda foi capaz de pegar num carro que já está dado como morto, desenterrar um brasileiro que já tinha sido aposentado e colocar ambos no segundo lugar do pódio. Estou convencido que só não ganham a corrida porque S. Pedro não deu mais cinco minutos de chuva, senão...

Na Ferrari se não estão, então deviam estar todos a invejar o Barrichello, não pela velocidade deste, que com aquela idade já não é muita, mas pelo facto de ter nas boxes, a preparar-lhe a estratégia de corrida alguém que percebe realmente de F1. Começa a ser inadmissível a inabilidade da equipa para desenhar uma estratégia que pelo menos mantenha os dois carros nas posições que conquistaram na qualificação, já nem peço para ganharem lugares. Que saudades de ver o Ross Brawn vestido de vermelho.

Fica no entanto a ressalva para o que se passou hoje com o Massa, pois sair de pista ou fazer piões com aquela frequência numa única corrida, não há nenhum Brawn nem qualquer outro engenheiro de corrida que consigam solucionar. Talvez um exorcista ou um bruxo consigam extrair o espírito de vaca louca que encarnou hoje no Massa, senão mais vale aproveitar a época de festas de verão e enviar o brasileiro para uma digressão de gincanas e provas de perícia por esse país fora. A fazer piões daquela maneira, passem-lhe um Mini para as mãos e é vê-lo a contornar mecos no parque de feiras lá da aldeia.

5 comments:

hitardo said...

Não tenho saudades de o ver vestido de vermelho, porque se não... A "minha" McLaren não tem hipóteses...

Eu não vi o GP, mas hoje de manhã, no "Bom Dia Portugal" vi um resumo. e a maneira como o Massa controlou o Ferrari depois de ter perdido feito, outro, peão... Foi de mais. Evitando que os pilotos que vinham atrás dele lhe batessem.

Viram essa cena??

Anonymous said...

Bem me parecia que tu gostas é do jorge gabriel! liga-lhe que pode ser que ele te arranje um lugar como macaco adriano no programa para ver se deixas de dar esses comentários infelizes acerca de assuntos dos quais não percebes nada. A seguir á mclaren só falta dizeres que o teu piloto preferido é o damon hill...

Anonymous said...

Ou o Tiago Monteiro.....

Plakona

hitardo said...

Falaste mal do Tiago, e olha... ganhou no Estoril :D

Epá, esqueci-me que o teu nick é pilotaço... Possa. Tu deves ser mesmo bom...
Tenho inveja. loloool

Tu, com essa certeza toda no teu discurso e só consegues atacar, não dando nenhum argumento plausível, válido. Porque se tu tivesses falado como deve ser, talvez eu te desse razão, mas assim...

Gostava de conversar contigo, adoro falar com pessoas que têm aquelas palas que os burros utilizam, para evitar distracções e olharem sempre em frente. Porque tu és daqueles teimosos que quando ouve/lê um comentário não pára para pensar um bocadinho. E perguntar-se se por a caso tu é que estás errado.
E por ignorância: ofendes.

E já me conseguis-te irritar.
E quando digo irritar é IRRITAR mesmo.

Ignorância é um cancro maligno. Aconselho-te a ires viver para os EUA onde podes encontrar milhões de pessoas como tu...

Take care. In the "States"... :D

Anonymous said...

No tienes ni puta idea. La que realmente mola es ESTA BELLEZA. No me des las gracias.