Tuesday, May 13, 2008

Não foi só por causa dos S2000

OK, não será devido a uma única razão que o público não afluíu ao Algarve no passado fim-de-semana, como também está patente nos vários comentários ao post anterior. Certamente que não foi por se tratarem de S2000 e não de WRC, como de forma provocatória escrevi. Esta terá sido uma das muitas razões.

Certamente que a pouca publicidade direccionada ao público mais generalista - aquele que não compra o Autosport todas as semanas de forma religiosa - a situação económica em que se encontram as famílias portuguesas, o facto de o anterior fim-de-semana ter sido "grande", tudo a juntar à deslocação ao sul do país, contribuíram determinantemente para uma menor afluência de público aos troços. Mas mesmo assim, avaliando bem a situação, acho que falamos de barriga cheia, porque estamos para aqui a queixar-nos do facto de não ter havido uma avalanche de gente como no ano passado, houve apenas "muita" gente a assistir.

Mesmo não tendo sido a "habitual" avalanche de gente, houve ainda assim bastante gente a assistir e para tal basta referir que na quinta-feira à tarde, a meio da tarde de um dia de trabalho, estavam dez mil pessoas (números da oficiais transmitidos pela GNR) a assistir à super-especial, que estava a ser transmitida em directo na TV, em sinal aberto. Se a malta do futebol chorasse quando estivessem dez mil pessoas num estádio, então andavam o ano todo a chorar, em quase todos os estádios do país.

No comments: