Sunday, April 27, 2008

Procissão em Espanha

Corrida chata, muito chata, chatíssima. O conjunto Kimi/Ferrari é o mais rápido e consistente do pelotão, mas em pistas como a de Barcelona torna-se avassalador, sendo que o mesmo deve acontecer na próxima corrida na Turquia.

O Massa ficou no lugar dele, o Hamilton também, o Kubica idém... o Barrichelo voltou a ter uma paragem cerebral nas boxes e por aí fora, nada de novo ou surpreendente.

Tudo na mesma também na falta de espectacularidade destes carros, que em circuitos como o de hoje pouco mais podem fazer do que seguir em fila indiana, ultrapassagens só nas boxes. Deu dó ver o que o Coulthard sofreu para ultrapassar o Sato, mesmo sendo três segundos mais rápido por volta. Foi mais ou menos como uma corrida de "slot-cars" em que se colocaram com os carros todos a correr na mesma calha.

Assustador o acidente do Kovalainen, não só pela batida mas principalmente pela forma como o pneu se desintegrou repentinamente, sem dar qualquer aviso ou hipótese de reacção ao piloto, que nada pôde fazer. Uma coisa assim não dá confiança nenhuma e não há circuito no mundo, por mais escapatórias que tenha, que possa proteger um piloto de uma falha destas.

Daqui a quinze dias na Turquia há mais uma procissão, corridas a sério só no Mónaco ou no Canadá, caso chova.



No comments: