Friday, March 28, 2008

O regresso do "Porta-Chaves"


Recebi com agrado a notícia de que o Pedro Matos Chaves iria correr na próxima prova do nacional de TT. Acredito que este piloto, que tanto fez no desporto automóvel, ainda pode dar um válido contributo no TT, valorizando não só um pelotão já de si valorozo, como também trazendo ainda mais competitividade a um campeonato já muito competitivo.

Apesar de ser uma participação esporádica, em substituição do João Ramos, pode ser que o “bichinho” pegue e que a Toyota ponha um segundo carro a correr.

Espero também que os rumores que colocam o mesmo Matos Chaves ao volante do Peugeot S2000 da BF Goodrich Drivers Team, no Rali de Portugal, não passem disso mesmo, de rumores. Por mais palmarés que o piloto tenha, já deu o que tinha a dar aos ralis nacionais, está na altura de dar lugar aos mais jovens.

Mesmo se sei que o ex-piloto de F1 e campeão nacional de ralis, tem muito boa gente muito bem colocada para o colocar ao volante do Peugeot, não acredito que seriamente tal possa ser considerado, tal o absurdo da ideia. Pelo que entendo da iniciativa, tal pretende dar uma oportunidade a pilotos que tenham potencial mas que de momento estejam apeados, numa lógica de lhes permitir mostrar o seu valor. O Matos Chaves não encaixa em nada disto, pelo que o único “interesse” que posso vislumbrar desta hipotética participação é o facto de podermos assistir à ressurreição de dois dinossauros das corridas, ele e o Auriol.

2 comments:

QM said...

Aqui entre nós. O BF Goodrich deixará muita gente boquiaberta com o resultado final. Faz lembrar o "betandwin"... falem de mim (bem ou mal), e falam e muito. Vejamos: é o antónio rodrigues porque está bem colocado e tem uma legião atrás; é o mex por causa dos acordos com a marca de pneus no Open; é o Miguel Campos porque tem maior palmarés e sempre que pega numa viatura nova faz bons resultados. Mas... aquele teste do PMChaves com o Peugeot 207 da Peugeot Sport deixa alguma àgua bico. Hein... lol.

Anonymous said...

...tem muito boa gente muito bem colocada para o colocar... isto diz tudo sobre este INTERESSANTÍSSIMO "passatempo".