Monday, March 03, 2008

A minha vida dava um anúncio automóvel - Porsche Cayenne GTS


Hoje o conselho de administração do grupo VW aceitou um eventual aumento da participação da Porsche no capital da empresa, de 31% para 51%. Isto quer dizer que a marca do 911 poderá tomar conta do gigante que criou o Carocha, o que para mim não deixa de ser impressionante, pois eu ainda sou do tempo em que o pequeno construtor de desportivos estava à beira da falência, há menos de vinte anos atrás.

Agora prepara-se para tomar conta do maior construtor europeu, o que pode ser uma boa notícia para os accionistas - a Porsche é desde a metade dos anos noventa o equivalente da Toyota no velho continente, aumentando resultados de ano para ano, de forma quase galopante - é uma péssima notícia para os amantes dos desportivos, pois muitos dos carros de sonho que agora enchem as primeiras páginas das revistas, desaparecerão.

Este avanço em direcção ao grupo VW tem como objectivo maior, travar a explosão de desportivos que têm aparecido como cogumelos, desde Lamborghinis, Bugattis e até mesmo a Audi com o R8. Todos estes desportivos têm vindo a invadir agressivamente o território tradicionalemente da Porsche, pelo que o argumento de que o principal interesse são os famosos motores TDI da VW para equipar o Cayenne, não passa de uma meia-verdade.

1 comment:

Anonymous said...

Albano@USA said:

Para os amantes dos anuncios de televisao da Porsche USA, sigam o link:

http://www.youtube.com/watch?v=KRbzJ0L1Zn8

Quanto a mim o comentario e:
"Ainda me faltam uma meia duzia de anos!"