Tuesday, January 08, 2008

As 49 mais belas máquinas de quatro rodas - Ferrari 365 GTB (35)

O Ferrari 365 GTB normalmente não aparece no top dos Ferraris mais desejados, mas para mim para além de ser uma das 49 mais belas máquinas de quatro rodas é também uma das mais bonitas criações da casa italiana.

Foi o último grande GT antes de um jejum de cerca de 20 anos até ao aparecimento do 550 e tinha tudo o que um carro desta estirpe deve ter, um grande V12 com 4,4 litros colocado sob um longo capot dianteiro, com tracção às rodas traseiras.

A frente longa e afilada juntamente com a traseira curta são traços que apareceram muitas vezes em carros anónimos nos livros do Michel Vaillant, no entanto, não seria nos anos setenta que este carro ficaria realmente famoso para o público em geral. Aconteceu nos anos oitenta, com a versão descapotável, na saudosa série Miami Vice, onde o Don Jonhson se passeava na marginal de Miami Beach com fato “azul-bebé” e sapatos brancos, ao volante de um belo exemplar da obra-prima italiana de cor negra.

1 comment:

Anonymous said...

A versão descapotável do Miami Vice não era um ferrari. Era uma réplica.

Foi exactamente devido ao facto de ser uma réplica e estar a ter tanto mediatismo que a ferrari ofereceu um testarrossa branco na 2ª ou na 3ª época da série.