Sunday, December 16, 2007

Está mali, mali, mali, mali


Ao olhar para o campeonato nacional de ralis deste ano não deixo de pensar que para além do natural entusiasmo de quem realmente gosta deste desporto, existem sinais cada vez mais preocupantes de que a categoria rainha do automobilismo nacional está a decair de ano para ano, sob a impassividade da autoridade federativa.

Senão vejam bem o que se passou na última prova do campeonato. Alguém acredita que um piloto por melhor que seja conseguiria chegar a um campeonato de ralis competitivo, digamos um campeonato Francês, Italiano ou Inglês, a uma prova onde nunca tinha corrido antes e que mesmo tendo o melhor carro nas mãos, conseguiria alcançar o segundo lugar do pódio? Eu julgo que não.

Foi isso que aconteçeu na prova algarvia, o Sarrazin que não é um piloto lento mas também não é o Loeb, chegou cá depois de uma época em que andou a fazer corridas em circuitos e mesmo se o Peugeot era o melhor carro do pelotão, pura e simplesmente ridicularizou toda a gente menos o Bruno. Alguém acredita que se ele tivesse participado com estas mesmas condições num campeonato verdadeiramente competitivo tinha feito o mesmo figurão?

Infelizmente, isto diz muito do estado em que está o nosso campeonato nacional de ralis.

No comments: