Sunday, November 18, 2007

Jornalismo acéfalo II


Ontem tivémos um português a terminar uma etapa de uma prova do campeonato do mundo de ralis, em primeiro lugar da sua classe e entre os dez primeiros à geral.

Quem tenha visto o jornal da noite da SIC Notícias nada soube acerca da meritória participação do Armindo no Rali da Irlanda, pois este canal de notícias achou que tal facto não era merecedor de ser informado.

Ao invés disso o telespectador ficou a saber tudo, numa peça de cinco minutos, acerca de um desporto chamado Futsal, que supostamente é espectacular porque há sempre golos, em que a selecção portuguesa empatou a zero com a selecção italiana. Cinco minutos de reportagem a falar de tudo e mais alguma coisa, acerca de um desporto que é mais um "bluff" televisivo.

2 comments:

Speeder76 said...

LOL! Fantástico o teu post. Pena foi o Armindo não ter terminado...

Pedro Neves said...

Não culpes as outras modalidades (também muito mal tratadas) pela falta de informação do desporto automovel. O futsal não tem culpa. Nem o futsal nem as outras modalidades. Se há uma «culpa» é do futebol que monopliza o jornalismo desportivo em Portugal e contra o qual eu sempre me bati.
A noticia do futsal era referente a um campeonato da Europa, realizado no nosso país, de uma modalidade que já é a segunda em Portugal. É obvio que merece ser noticia.
Aproveito para te aconselhar a dar uma vista de olhos no maisDesportugal (http://desportugal.blogs.sapo.pt) e ver um post sobre uma dupla de Anadia que vai tentar fazer o Dakar num carro de...1976.

Abraço.