Sunday, October 14, 2007

A minha vida dava um anúncio automóvel - Visa GTI



Quantas vezes o fascínio pelo automóvel não surgiu pelos olhos de miúdo agarrados à televisão quando de um anúncio comercial?

Colocarei aqui alguns dos melhores e outros não tão bons, mas que de uma forma ou de outra me marcaram.

Nos anos oitenta, o fascínio automóvel não se resumia aos super-carros (na altura acho que isso nem existia), pequenas máquinas como o Visa GTI, o GT-tonic ou o Bi-Campeão, faziam as delicias de quem os via passar na rua ou a saltar de um porta-aviões.

Este video serve também para mandar um abraço ao amigo Albano que partiu para o outro o lado do Atlântico e que sugeriu exactamente o comercial do Citroen Visa GTI.

1 comment:

Anonymous said...

Albano@USA sais:

Meu caro AC,

Muito obrigado pela dedicatória.
Acredita que só hoje consegui aceber à net, e claro está q a seguir ao Google esta foi a primeira página que se abriu.

Em termos de Imagens do mundo automóvel, por aqui é tudo uma surpresa.

É lógico que os grances SUV's e as limosines (ue para virarem à direita têm de ir para a faixa de rodagem mais à esquerda)abundam.
Mas posso dizer-vos que entre a equipa de R&D da empresa (onde costumam abundar os verdadeiros engenheiros) temos semopre parados um Lotus Elise, 2 BMW M3's ( e não, nenhum deles é cabrio e um é mesmo um CSl= e um Pontiac GTO (que é na prática um Holden Commodore australiano com nova grelha)...

Mas nas marginais da Florida (só conheço ainda as de Miami Beach, e Fort Lauderdale) é impressionante o que se passeia à beira mar (e não, não estou a falar de outras coisas que não automóveis).

911's?? Às duzias...
Corvettes? Ao quarteirão.

Hoje enquanto se tomava um espresso numa explanada na marginal de Fort Lauderdale - cerca de meia hora - foram 1 McLaren F1, 4 ou 5 Lambo's (entre os quais um Diablo) e, imagine-se, dois Carrera GT e 1 Enzo...

E ainda não estamos na época alta!
Fotos comprovativas seguirão...