Sunday, August 19, 2007

O Álvaro parece um piloto à antiga.


Já aqui escrevi mais que uma vez acerca do Álvaro Parente, pura e simplesmente porque acho que é bom piloto.

Esta época, nas duas ou três corridas que vi pareceu-me que estava ainda melhor, muito mais adulto como piloto, medindo bem o que pode fazer e o que não pode, por forma a conseguir amealhar o número máximo de pontos para conseguir o objectivo final, o título de campeão. Para já está a resultar, mesmo se devido ao abandono do Vettel, vai à frente destacado e é o piloto que mais vitórias tem na categoria, ultrapassando um tal de Kubica.

Isto num piloto que no início do ano nem equipa tinha, preparando-se para ficar como muitos na categoria dos talentos perdidos. "In extremis" foi convidado por uma equipa estreante na categoria, para fazer umas corridas até arranjarem um piloto que trouxesse patrocínios.

Há que lembrar que o piloto do Porto corre sem um único patrocínio e só mesmo o seu talento lhe tem reservado o lugar - isto faz-me lembrar aquelas histórias dos grandes pilotos de antigamente.

Com meio campeonato disputado, não há como fugir à comparação com o Filipe Albuquerque, o outro "tuga" presente na competição da Renault.
O piloto da Red Bull tem-se prestado como o melhor da sua equipa, mesmo se este é o seu ano de estreia. Tendo em conta que está pela primeira vez nesta categoria, enquanto que o Parente vai no segundo ano, a prestação do Albuquerque não deixa de ser relevante. O que irrita no jovem piloto é que parece que anda a beber demais da bebida energética do Touro e adopta sempre uma postura de "vaca louca", totalmente oposta da do discreto Álvaro. Para já essa atitude de "puto estúpido" não o tem atrapalhado muito e está bem classificado nos cinco primeiros do campeonato.

Podendo ter os dois na luta pelo campeonato e mesmo se acho que o Álvaro é mais piloto, conseguind muito provavelmente o título, o Filipe é que deverá sair mais beneficiado no final da temporada, pois o seu patrocinador permitir-lhe-á vôos mais altos.

No comments: