Monday, August 20, 2007

Duval: onde é que este piloto andava?


É por estas e por outras que o desporto automóvel tem o seu encanto.

Antes do início do Rali da Alemanha apostei tudo contra o Duval. Mesmo se sabia que é um dos pilotos mais rápidos em pisos de asfalto e mais particularmente nos do rali germãnico, também sabia que é dos poucos que superaram os records de acidentes do McRae ou do Armin Schwarz. Não me lembro do último rali que o piloto belga acabou.

Pois desta vez, o tipo não só terminou o rali como andou que se fartou, batendo tudo e todos, só com excepção para o extra-terrestre (Loeb).

Impressionante para quem estava parado desde o ano passado.

Gaita, com uma exibição destas quase que não me importei de perder aquela massa toda.

1 comment:

QM said...

Fez uma exibição muito boa, uno que foi uma (quase) surpresa e veio dar uma abanão a um wrc um pouco melancólico.
Duas notas: 1ª ao contrário do que tem sido referido o duval não está parado há um ano. Fez o Rali da Acropole em finais de Maio com um Fabia WRC (portanto menos de 3 meses, embora em terra não deixa de ser interessante referir).
Já agora o ultimo rali que acabou, foi o Rali de Gales 2006 (ultima prova do mundial do ano passado) e foi 8º da geral também num Skoda.
O melhor resultado,como deves lembrar, foi a vitória no Rali da Australia de 2005 (no celebre rali, marcado pelo despiste de Loeb contra uma árvore, e pela disputa de Rovanpera e McRae pelas posições do pódio) na última prova como oficial Citroën.

Abraço
E uma vez mais parabéns pelo blog.