Sunday, June 10, 2007

Até o Sato molhou a sopa



Compreendo a intenção do Bernie, em querer mais circuitos citadinos na temporada de F1, é que actualmente é a melhor forma de trazer algum espectáculo às corridas.
A corrida de hoje foi boa para todos os tipos de público, menos admiradores da Ferrari ou do Alonso. Com tantos acidentes e entradas do safety-car, aposto que até os americanos gostaram.

O Hamilton deve ter encarnado o espírito do Alonso, pois o estreante é que parecia o campeão do mundo. Foi indiscutívelmente o mais rápido e não cometeu um único erro durante todo o fim de semana. Brilhante.

Por falar em erros, o Alonso parecia possuído pelo espírito da Linda Reis. Parecia uma autêntica vaca louca, durante toda a corrida cometeu erros atrás de erros e a sorte é o único factor que se pode atribuir ao facto de ter conseguido acabar a corrida. Mas ainda bem que foi até ao final, porque assim ainda pudemos ver o ponto alto da corrida, que foi tão só o Sato, sim o Sato aos comandos do Super Aguri, a ultrapassar de forma limpíssima o actual campeão do mundo. Eu se fosse o Ron Dennis, mandava colocar o espanhol em vigilância psiquiátrica durante os tempos mais próximos, pois recuperar de tantos erros de condução ainda vá que não vá, agora recuperar psicologicamente de uma ultrapassagem infligida pelo Sato, dá para cortar os pulsos.

De resto, o Wurz conquistou um pódio merecido - é dos pilotos que gosto na F1 - o Webber fez um fim de semana muito bom e o Heidfeld deu uma alegria merecida à BMW.

Na Ferrari foi tudo muito mau. O carro pode não ser o melhor do pelotão, mas isso não desculpa a completa apatia do Raikkonen e nem no Barrichelo me lembro de ver uma displicência tão grande. Já o Massa, que até poderia ter acabado no pódio, devia estar com a capacidade intelectual da Paris Hilton, é que passar o vermelho à saída das boxes é coisa de loira. Mau de mais.

No comments: