Tuesday, May 08, 2007

Gumball 3000 - para playboys e/ou retardados


Já aqui escrevi que o Gumball era uma corrida para malta endinheirada que pouco ou nada percebia de condução, mas que nutria um genuíno gosto por carros rápidos, mulheres bonitas e todas as outras características do estilo de vida de um playboy. Também é por isso que desperta tanto interesse em todos nós.

Este ano o que parecia que só por milagre nunca tinha acontecido, aconteceu. Acidentes havia todos os anos, mas este ano com duas vítimas mortais. Um Porsche fora de mão embate num Golf, matando os dois ocupantes deste.

Acidentes qualquer um pode ter e toda a gente já fez uma ultrapassagem mais arriscada. Agora o que os dois energúmenos do Porsche fizeram é que já não tem classificação - puseram-se em fuga, havendo outro anormal que lhes deu boleia, sendo detidos horas depois a tentar passar a fronteira.

Com a generalização das caixas automáticas e das ajudas electrónicas nos super-desportivos qualquer um que tenha um cérebro suficientemente grande para se lembrar do PIN do cartão de crédito, consegue conduzir um carro destes e o evento deste ano era já o maior de sempre, engordando essencialmente à conta de cantores de RAP e de descendentes de oligarcas e mafiosos Russos.
A organização cancelou o evento e tenho dúvidas que volte a conseguir organizar algo desta evergadura.

2 comments:

jocasipe said...

naturalmente.... há gente assim a cada curva....

Speeder76 said...

Iztupidez mais iztupidez... é o que dá. E tenho pena dos carros que estragam, não das pesssoas que os conduzem!