Tuesday, April 10, 2007

Clarificação


Este post deve-se exclusivamente à clarificação de qualquer equívoco relativamente ao gosto pelas corridas de circuito.
A maioria dos amantes do desporto automóvel, como eu, gostam de qualquer prova onde se queime gasolina e se sinta o cheiro a borracha queimada. O que foi anteriormente postado dizia respeito à predilecção do público Português pelos desportos mais espectaculares e para tal comparava-se a assistência nos troços do Rali de Portugal com os da primeira prova do PTCC.
Gosto de uma boa corrida de circuito, mesmo não tendo sido uma boa prova, este fim-de-semana lá me levantei mais cedo para assistir ao GP de F1, relatado em Húngaro. No entanto julgo que não me deslocava ao autódromo para ver o PTCC, pura e simplesmente porque não há espectáculo e assim pensa também o público que não encheu as bancadas.
Não me parece correcto comparar o DTM ou WTCC com o campeonato cá do burgo assim como as corridas citadinas do antigamente nada têm de semelhante com as de hoje em dia, se bem que muitos dos que ainda vêem a velocidade nacional, ganharam-lhe o gosto com as habilidades de outros tempos ou com a esperança de ver cá dentro o que se vê nos campeonatos internacionais.

2 comments:

Anonymous said...

O problema é que isso nos leva a uma espiral que pode vir a afundar inevitavelmente os campeonatos de velocidade em Portugal.
Se não vamos ao circuito porque é um campeonato pobre, nunca há publico nas bancadas. Ora, se não há público nas bancadas, não há retorno mediático (porque a cobertura televisiva também se restringe ao que a TSM pode fazer ou quer fazer...). Se não há retorno mediático, não há patrocinadores. Não há patrocinadores, voltamos a ter campeonatos só para os "playboys" e gestores ou donos de algumas empresas nacionais...

jocasipe said...

Adoro ir ao circuito. Ainda não fui ao PTCC, mas quero ir a uma prova, quando for passar um fim de semana a Lisboa, e seja dia de corridas. só espero, que seja permitida a entrada nas boxes, e o acompanhamento das corridas no padock. Se assim vou mais vezes. Lembram-se do Europeu de turismo em 2003? ou do DTM em 2004? Ou a Formula Renault? e ainda a Taça da Europa de turismo em 2006? o ambiente nas boxes e padock entusiasma qualquer um!