Wednesday, March 14, 2007

À espera da F1


O circo da F1 está prestes a começar e mais uma vez se houve em todo o lado que nunca houve tanta expectativa acerca da categoria maior do automobilismo mundial. Desde que o Ayrton morreu que se houve sempre esta história, de que vai ser um grande campeonato, talvez na esperança de que em algum dos pilotos em prova reencarne o espírito do Brasileiro mais rápido de sempre. Pois digo, que este vai ser mais um ano em que andaremos à procura de traços do tri-campeão, qual D. Sebastião e em que mais uma vez as expectativas saírão goradas.
De Ayrton verêmos apenas a nacionalidade Brasileira do Massa, que vai andar a discutir o campeonato com o Raikkonen e se este continuar a insistir no seu comportamento fechado e pouco cooperativo com a equipa, não duvido que vamos ter novamente o Brasil com um campeão do mundo de F1. Já não era sem tempo depois de temporadas a fio em que o nome do "país maravilhoso" foi arrastado para um nível pouco mais que suficiente pelo Rubinho Barrichelo.
Depois dos Ferraris, o Alonso vai andar a lutar com a Mercedes, o Kovalainen a dar na cabeça ao Fisichela, os BMWs vão andar pelo pódio, a Williams à frente da Toyota e o resto vai ser paisagem e Red Bull.
Na mesma vai continuar o marasmo das ultrapassagens, pois a FIA insiste em criar regras que apenas transferem estas manobras das pistas para as boxes e os novos pneus mais duros só vêem confirmar esta ideia. De qualquer das maneiras continuará a ser um dos grandes espectáculos do mundo e só é pena que outras categorias, como os ralis, não tenham a mesma notoriedade da F1, que mesmo em tempos de crise não deixa ninguém indiferente por esse mundo fora.

No comments: