Sunday, November 05, 2006

Rossi já está ao volante


Infelizmente para Rossi, evoluir aos comandos de um WRC numa prova do Campeonato do Mundo não é tão fácil como evoluir num Ferrari F1 durante voltas ilimitadas num circuito. Não é que o Ferrari F1 não seja mais difícil de conduzir, mas na altura Rossi tinha a pista toda só para ele, podendo cometer os erros naturais de quem está a aprender. Numa prova oficial de ralis, como o Rali da Nova Zelândia e ainda por cima aos comandos de um WRC, qualquer erro tem a forte probabilidade de deixar o Italiano apeado à beira da estrada e o Subaru bastante magoado.
Por outro lado e sabendo disto tudo - ele é tudo menos parvo - lá tratou de arranjar uma sessão testes a sério para se habituar a esta nova realidade e ao mesmo tempo para dar um bom retorno aos patrocinadores - a Dainese apressou-se a desenhar uma linha de roupa automóvel só para o vestir nesta prova.
Espero bem que Rossi dure mais do que meia dúzia de Kms, pois a modalidade bem precisa de ar fresco e de atrair algum interesse extra, para além da monotonia originada pela supremacia de Loeb.

No comments: