Tuesday, October 24, 2006

O automóvel


O automóvel na Alemanha, algures antes de entrar na autobahn - 18.10.2006

Com o título "O automóvel" transformo este espaço num forum em que a participação de todos é bem vinda. Basicamente o que pretendo é que enviem fotos do vulgar, ou não, dia-a-dia onde captem imagens que descrevam a realidade automóvel. Não se pedem fotos profissionais nem de qualidade exemplar, o que se pede é que o seu conteúdo se baseie neste nosso mundo automóvel. Para tal fica a caixa de e-mail: blogtorsport@seznam.cz

O Trabant na foto espelha bem o que é o automóvel na Alemanha, encontrava-se num estado simplesmente impecável, acho mesmo que quando novo não se encontrava tão bem.
Na Alemanha o parque automóvel, de forma geral, pois até os bófias vulgares andam de série 5, é talvez o mais elevado da Europa, mas não é isso que chama mais a atenção, o que se nota é que andam sempre imaculadamente limpos e acho que é por isso que normalmente eles trocam de carro ao fim de três anos. Imaginem o que será andar a puxar o lustro daquela maneira ao mesmo carro durante tanto tempo - eles devem lavar o carro dia sim, dia não - para se perceber que ao fim de uns meses já nem o possam ver e se precipitem ao stand mais próximo para proceder à troca.
Por aqueles lados até um humilde Trabant apresenta uma dignidade assinalável.

1 comment:

Anonymous said...

Esta foto n é da minha autoria