Tuesday, August 08, 2006

Toyota Hilux, acima de tudo um Toyota



É com felicidade que verifico que aparecem leitores que comungam das mesmas opiniões deste espaço e chegam até a propor a composição de posts.
O video colocado é extenso, demasiado extenso, longo como o período de vida desta Toyota Hilux, com treze anos e mais 190 mil Kms, que insandecidamente Jeremy Clarkson tenta destruir. A carrinha sofre agruras inimagináveis e nunca, mas mesmo nunca, vira a cara à luta e resiste a tudo estoicamente, de forma impressionante e até comovente. Quando vejo esta Hilux, depois de lhe terem feito de tudo o que possa ser intitulado como cruel, chegar ao estudio, pelos seus próprios meios, dá vontade de pedir uma qualquer espécie de beatificação automóvel para este exemplo de tenacidade e bravura.
Lembro só que se tivessem tentado fazer este teste a um carro Alemão, o construtor tinha feito um recall antes do teste. Se tivessem tentado com um carro americano, este explodia espectacularmente no primeiro ligeiro embate, qual filme de Hollywood. Um carro Francês tinha dado uma cabeçada ao Jeremy, qual Zidane e um carro Italiano, avariava antes de chegar ao estúdio e só lá chegava em cima do reboque do ACP.

1 comment:

Anonymous said...

esqueceste-te dos ingleses que não teriam chegado aos 190 mil km.