Friday, August 25, 2006

As mais belas máquinas de quatro rodas - Mercedes Benz Count Trossi (5)


Voltando aos carros verdadeiramente antigos, temos o Mercedes-Benz Count Trossi. Este carro é peça única e foi construído à volta do MB SSK dos finais dos anos vinte. Parece que em 1930 quando o SSK terminou a carreira de competição, sobraram umas peças, entre elas um chassis completo e um motor, quando um playboy Italiano decidiu desenhar ele próprio aquilo que serviria de inspiração a todos os carros do Batman, daí em diante. Quem produziu o que o Italiano desenhou, ninguém sabe, não há registos, agora que se criou algo impressionante, é óbvio para todos. Este é aquele tipo de carros que fica bem a tipos do género Jack o estripador, para causarem sensação, ou pânico, ao cruzarem uma qualquer estrada sinuosa durante uma noite de nevoeiro. Vejo mesmo, tipos como o Conde Drácula ou o Marquês de Sade, numa qualquer escola de condução, a colocarem cruzinhas num exame de código, a tentarem conseguir a licença só para poderem conduzir um veículo destes. Pasme-se, porque, hoje, este carro é propriedade de um tipo de ganha a vida a vender trapos e tem um nome que ficava bem aquelas actrizes morenas das comédias Italianas, que contracenavam com a Gina Lolobrigida. Chama-se Ralph Lauren e eu nem sei se chegou a tirar a carta de condução.

3 comments:

Anonymous said...

Este não é o único carro do Mr. Ralph Lauren q tens por aqui.

O único "Bugatti type 57 SC Atlantic Coupe" original preto também é do mesmo senhor.

Enfim, um q sabe onde gastar o dinheiro q gastamos em camisas e perfumes...

I wanna be Nuno Rogeiro said...

O conde Trossi é uma personagem importante do automobilismo dos anos 30 e 40. Da sua cabeça também saíram os planos para um monolugar que tinha o nome de Trossi Monaco, mas que nunca chegou a correr. Ele próprio chegou a correr, atingindo alguma notoriedade como piloto oficial da Alfa-Romeo, nos primeiros anos do pós-guerra, ao volante dos invencíveis Alfetta. Infelizmente, não aproveitou muito o sucesso, pois viria a falecer de cancroem 1949, com somente 41 anos de idade.

Anonymous said...

Um sujeito muito folgado usou essa bela foto de vocês como capa de um cd (e até copiou um trecho do texto) sem dar o crédito. o endereço (colem no navegador, sei lá) é:
www.fotolog.com/basicmechanics

Parabéns pelo blog!