Friday, January 20, 2006

O ano da Ford?


Todos anos a mesma história, a Ford e a vitória no mundial, que já não consegue à mais de vinte anos.
Sempre com uma aposta muito forte, normalmente participando com um carro competitivo, muitas vezes considerado como o melhor, por uma ou outra razão o título escapa sempre à marca do oval azul.
Este ano parece novamente a equipa favorita, um carro feito à medida do novo regulamento, um piloto com provas dadas, Gronholm que joga a cartada decisiva da sua carreira, e uma concorrência num nível como não se via à muitos anos, em tão baixo nível.
Quanto a mim só existe um senão que pode inquinar novamamente as pretenções da equipa, desta e de qualquer outra, chama-se Sebastien Loeb. Apesar de este ano o Francês não ter, aparentemente, uma viatura ao mais alto nível, julgo que vai ser novamente o grande protagonista da temporada. Hoje, no Rali de Monte Carlo, ficou fora de combate, deixando o Ford de Gronholm, na frente da corrida. A ver vamos no desenrolar das próximas provas, num campeonato que vai ter como pólo de interesse a luta de todos os outros contra Loeb. Eu vou torcer pela Ford, tal como nos últimos anos.

No comments: